A patente para esse modelo de smartphone com tela que se desenrola foi registrada em agosto de 2019, agora, aparentemente a LG está trabalhando em um smartphone com a tecnologia.

As imagens seguem baseadas na patente registrada pela LG em 2019, contudo parece que a LG está dando um passo a diante e trabalhando efetivamente no projeto para tornar o dispositivo viável e trazer o mesmo ao mercado.

De acordo com informações recentes vindas direto da Coréia, a empresa lançará seu smartphone que se desenrola, atualmente conhecido como "B Project" em algum momento no início de 2021.

Patente de agosto de 2019 pode se tornar real em 2021
Patente de agosto de 2019 pode se tornar real em 2021

O smartphone que se desdobra da LG chegará no início do próximo ano usando a tecnologia de tela da BOE. Isso pode parecer estranho, a tela ser de outra fabricante e não da LG Displays.

A produção de protótipos já está em andamento na fábrica da LG em Pyeongtaek. Cerca de 1.000 a 2.000 protótipos são produzidos e, geralmente, são necessárias de três a quatro rodadas de protótipos antes que um estágio final do produto seja alcançado.

O "B Project" visa restabelecer a LG como um player inovador no segmento de smartphones, onde vem perdendo dinheiro há 20 trimestres seguidos. Este dispositivo deve refazer a imagem de marca.

A LG tem planos de lançar mais um smartphone ainda esse ano, cujo codinome é "Wing", lembrando que o LG Velvet já foi lançado globalmente, restando chegar por aqui no Brasil, então estamos falando da chegada de mais um smartphone ao portfólio da LG.

Além disso, juntamente com o "B Project", a LG já está preparando também o lançando um novo smartphone no primeiro semestre de 2021, a empresa está utilizando o codinome "Rainbow" para o mesmo. . Não está claro o que exatamente isso implica.