LG registra patente de tela dobrável e também enrolável

Se eu disser... EU SABIA! Você pode até achar que eu estou me gabando. Mas depois que a LG lançou a LG Signature OLED TV R, é claro que a fabricante iria trazer a tecnologia da tela da TV para seus smartphones.

Por Smartphones Pular para comentários
LG registra patente de tela dobrável e também enrolável

Até o momento a LG ainda não havia entrado na corrida pelos smartphones dobráveis, ao invés disso, exibiu durante a CES 2019 um acessório chamado LG Dual Screen que se encaixa no LG V50 trazendo uma segunda tela para o dispositivo.

Até então, pelos últimos anúncios oficiais da marca, a LG trará a LG Dual Screen talvez em uma segunda versão para a IFA 2019 que começa na semana que vem.

Como o registro da patente de telas dobráveis e roláveis é bastante recente talvez não seja o momento de vermos a LG surpreender a todos nos próximos dias.

Mas a tecnologia ela já possui, vide a LG Signature OLED TV R.

Imagens da Patente de tela dobrável e enrolável da LG (fonte: LetsGoDigital)

No início deste mês, a LG apresentou uma patente de smartphone rolável. As imagens na patente revelam um smartphone completo com uma tela que se dobra em mais de uma direção e possui duas dobradiças.

Desta forma, a tela envolve o corpo do aparelho. Aqui estão algumas renderizações baseadas no design mostrado nas patentes.

A patente aparece em dois órgãos distintos, na WIPO (Organização Mundial da Propriedade Intelectual) e também no CNIPA (China National Intellectual Property Administration).

O conceito parece muito interessante e pode trazer um novo conceito de telas deste segmento. Lembrando que tanto a Samsung, quanto a Huawei, apresentaram seus dobráveis mas por diferentes motivos ambos não chegaram às prateleiras.

Render mostra patente da LGNo entanto, como sempre alertamos, o simples registro de patentes não garante que a LG dará vida ao mesmo.

Compartilhe com seus amigos:
Bernardo Silva
Bernardo Silva Louco por tecnologia, amo velocidade e sou apaixonado por comida.
FACEBOOK // INSTAGRAM: @androidplaceblog // TWITTER: @bgssilva
Quer conversar com o(a) Bernardo, comente:
Carregar comentários
Últimas notícias de Smartphones