A LG segue apostando no que podemos chamar de inclusão digital, uma vez que a mesma aposta em linhas mais básicas de smartphones.

Depois de trazer especificações de respeito no quesito armazenamento e tela para sua linha K 2020, com o K51S e K61, com 64GB e 128GB de armazenamento interno respectivamente e, esse último com tela FullHD.

Parece que a LG está apontando para o outro lado do segmento se preparando para lançar, em alguns mercados, o LG K31, completando a linha K 2020, com um smartphone mais acessível.

As informações sobre o LG K31 foram encontradas no Google Play Console. E a captura de tela, mostra algumas especificações do smartphone de entrada da linha K 2020.

Algumas especificações do LG K31
Algumas especificações do LG K31

O smartphone segue o mesmo formfactor da série K 2020, muito semelhante ao K41S, inclusive com o entalhe no centro superior da tela onde fica a sua câmera frontal.

Além disso espera-se que o smartphone traga tela IPS com resolução HD, assim como o K41S, 720 x 1620 pixels, um processador MediaTek Helio P22 e apenas 2GB de memória RAM, até aqui a diferença entre o K31 para o K41S já lançado no Brasil, que possui 3GB de memória RAM.

Espera-se que a única diferença entre o K41S e o K31 seja a quantidade de memória RAM e que a LG mantenha pelo menos os 32GB de armazenamento interno. Não se sabe nada sobre seu conjunto de câmeras.

Agora, contrariando informações dadas durante o lançamento da linha K 2020 no Brasil, parece que o modelo, de apenas 2GB de memória RAM, trará Android 10.

Na coletiva de imprensa ao questionarmos a LG, do porque não o Android 10 nos novos dispositivos, a resposta nos levou a entender que, a experiência no dia a dia, a performance dos dispositivos, estaria melhor garantida com o Android 9 e por isso os LG K41S, K51S e K61 estavam chegando com o sistema da Google do ano passado.