A LG já havia comentado que a presença do LG Velvet chegaria trazendo mudanças não só de nomenclatura de suas linhas de smartphones, mas também uma mudança estética na construção dos dispositivos e também de sua interface.

O LG Velvet trouxe não só um design diferenciado como também a VelvetUI, agora a LG anunciou que levará a mesma interface de usuário do LG Velvet para vários de seus principais smartphones da linha "G" e "V" mais antigos.

Essa decisão foi tomada através da pesquisa de opiniões de clientes por meio do aplicativo Ajuda Rápida.

A nova interface do usuário que chegou com o LG Velvet, já está também chegando para o LG V50 ThinQ via OTA (Over the Air) começando pelos smartphones comercializados na Coréia do Sul.

Algumas novas funcionalidades chegam com a nova interface, além de melhorias e otimização do sistema de modo geral. Além do LG V50 ThinQ, cinco outros topos de linha da LG receberão a interface do usuário presente no LG Velvet: LG V50S ThinQ, LG G8 ThinQ, LG V40 ThinQ, LG V35 ThinQ e LG G7 ThinQ. Lembrando que as variantes que chegaram aqui no Brasil são as do LG G8S e G8X ThinQ que também devem receber a atualização.

A LG parece estar empenhada em trazer a nova interface para os seus topos de linha o mais breve possível, o objetivo é simples e deveria ser o de toda empresa independente do segmento, conquistar a confiança de seus usuários com um suporte de longo prazo.

Afinal é o que quem compra um smartphone topo de linha deveria receber, suporte a longo prazo e essa afirmativa também veio através de pesquisa dentro da "Ajuda Rápida" presente nos smartphones da empresa.

A LG afirma que continuará fornecendo atualizações do sistema operacional e patches de segurança e, apesar de não informar prazos concretos, podemos observar que smartphones de 2018, completando praticamente dois anos, estão na lista desta atualização, que é o caso do LG G7 ThinQ e do LG V35 ThinQ.

Jung Jae-woong, diretor executivo de MC Quality Management da LG Electronics, enfatizou:

"Vamos tentar fazer com que os clientes que usam smartphones LG acreditem e os usem por um longo tempo, mesmo após a compra dos produtos".