O ROG Phone 3, novo smartphone gamer da Asus, está recebendo sua primeira atualização de software, que chega pouco menos de uma semana após ter sido apresentado ao público. O update entrega algumas novidades interessantes, além de corrigir outros bugs menores.

Segundo o changelog liberado pela Asus, essa nova atualização, que traz a compilação "17.0823.2007.25" e pesa 210,61MB, adiciona um atalho do Google Lens no aplicativo de câmera, permitindo um acesso mais rápido e fácil ao serviço.

O ROG Phone 3 também recebeu o modo Outdoor, que potencializa o som do aparelho para escutar mídias no alto-falante, tornando a experiência de uso ainda melhor. Isso pode ser algo muito útil para quem gosta de ouvir músicas sem os fones de ouvido, por exemplo. Além disso, a Asus também implementou o recurso de captura de tela com 3 dedos.

Modo Outdoor no ROG Phone 3

A fabricante taiwanesa também melhorou o uso dos AirTriggers em múltiplos toques, bem como a conexão Bluetooth em carros de luxo, como nos modelos da Lexus e Volvo, que estavam apresentando instabilidade.

Como era de se esperar, a atualização está sendo liberada gradativamente via OTA, mas levando em consideração que o ROG Phone 3 ainda não teve suas vendas iniciadas, as novidades devem aparecer apenas quando os primeiros proprietários tirarem o aparelho da caixa.

Até o momento, não sabemos se o novo smartphone gamer da Asus chegará ao Brasil, mas considerando que seu antecessor foi vendido oficialmente por aqui, existe uma possibilidade da nova geração ser comercializada em breve. De qualquer forma, teremos que aguardar algum pronunciamento da empresa.

Ficha técnica do Asus ROG Phone 3:

ASUS ROG Phone 3 - Veja aqui a ficha técnica completa