A FCC, agência certificadora americana de eletrônicos, agora certificou mais um smartphone da Samsung, o Galaxy Note 20 Ultra. Assim, parte de suas especificações técnicas foram oficialmente confirmadas. O smartphone é listado sob o modelo SM-M986U.

Na certificação, o novo aparelho teria um chip processador Snapdragon 865 da Qualcomm, um modem Snapdragon X55M para rede 5G e também oferece suporte a carregamento rápido sem fio. Quanto ao processador da Qualcomm, deve se tratar ainda da nova versão plus do Snapdragon 865, porém essa informação não é confirmada nessa certificação.

Juntamente do smartphone, passaram por certificações na FCC a caneta S Pen e a case LED View Cover, o que seriam lançamentos específicos para o novo Galaxy Note 20 Ultra.

Por que existam essas novas confirmações, o processador da Qualcomm deve ser aplicado para mercados específicos, enquanto a Europa e o Brasil tipicamente recebem o mesmo aparelho com a versão de processador Exynos. Contudo, não há menção alguma a uma variante de versão. Ainda há a dúvida de qual Exynos equiparia essa versão Ultra, se seria o mesmo Exynos 990 do Galaxy S20 ou se seria a versão 992.

Essa primeira versão Exynos gerou bastante crítica no lançamento do Galaxy S20 por não estar nem de perto em pé de equivalência de desempenho com a versão equipada pelo Snapdragon 865. Portanto, lançar versões diferentes poderia causar muito o que falar dentre os consumidores que esperam que um celular dessa gama entregue o que se propõe. O lançamento desses aparelhos Galaxy Note 20 deve se dar em evento Galaxy Unpacked de 2020, em 5 de agosto.