Ontem (21), a OnePlus oficializou seu novo intermediário premium: OnePlus Nord. Este aparelho será vendido na Índia e Europa a partir de 4 de agosto, mas atualmente alguns jornalistas e Youtubers de tecnologia já estão seu hardware, câmera e todas as funções possíveis.

Agora, antes mesmo do OnePlus Nord chegar ao público, a fabricante chinesa liberou sua primeira atualização de software, que traz algumas melhorias de câmera. De acordo com uma captura de tela divulgada pelo leaker Ishan Agarwal, o novo update entrega a compilação "10.5.1AC01DA" e pesa apenas 103MB.

Segundo o changelog oficial da OnePlus, o desempenho das chamadas de vídeo foi aprimorado, bem como o sensor de profundidade. A empresa também melhorou a qualidade das fotos capturadas em ambientes com pouca luz e otimizou o consumo de energia ao gravar vídeos em 4K a 60fps.

Como era de se esperar, a atualização está sendo liberada gradativamente via OTA, mas levando em consideração que o OnePlus Nord ainda não chegou nas mãos dos consumidores, as correções mencionadas anteriormente devem aparecer assim que os clientes ligarem o aparelho pela primeira vez.

Especificações do OnePlus Nord:

O novo intermediário premium da marca chinesa possui uma tela Fluid AMOLED de 6,44" com resolução de 2400 x 1080 pixels, aspecto 20:9, HDR10+, taxa de atualização de 90Hz e vidro com proteção Gorilla Glass 5.

Por dentro, temos o processador Snapdragon 765G, aliado a 6GB, 8GB ou 12GB de RAM e 64GB, 128GB ou 256GB de armazenamento UFS 2.1.

No departamento de câmeras, há quatro sensores na traseira, sendo o principal de 48MP, o secundário grande-angular de 8MP, o terciário de profundidade de 5MP e o último macro de 2MP. O "furo" no canto superior esquerdo da tela abriga duas câmeras de 32MP + 8MP.

Para manter o OnePlus Nord ligado, a empresa inseriu uma bateria de 4.115 mAh com carregamento rápido de 30W. Como recurso de segurança, existe um leitor de digitais sob a tela.

OnePlus Nord - Veja aqui a ficha técnica completa