Depois de semanas com imagens e até vídeos sobre o ROG Phone III vazarem antes do lançamento, já confirmado para a próxima quarta-feira, dia 22 de julho, novamente o leaker Eban Blass, postou antes de todos uma nova imagem do smartphone gamer da Asus.

A imagem compartilhada por Evan Blass corrobora com vazamentos anteriores. Você pode observar que o ROG Phone III possui uma tela livre de furos ou entalhes, assim como o seu antecessor, o ROG Phone II.

Até o posicionamento dos botões permanecem ser os mesmos, contudo o alto-falante estéreo não possui mais detalhes coloridos.

Na parte de trás do ROG Phone III, o logotipo brilhante da ROG segue centralizado, assim como na versão lançada no mesmo passado que também traz na mesma posição o "Republic of Gamers".

No entanto, o smartphone parece ter passado por um redesign, trazendo linhas menos agressivas, eu diria que o ROG Phone III chegará com um design mais sóbrio.

Houve mudança também no conjunto de câmeras que agora é triplo. Trazendo de acordo com a TENAA, câmera principal de 64 megapixels, uma segunda câmera super grande angular de 13 megapixels e um terceiro sensor que, pode ser uma câmera macro, ou uma câmera para medição de profundidade.

Sabemos que o ROG Phone III, trará processador Qualcomm Snapdragon 865+ e as especificações captadas em diferentes órgãos de certificação, incluem, tela AMOLED FullHD+ de 6,59", com leitor de impressões digitais sob a tela, Android 10, versões com até 16 GB de memória RAM e até 1TB de armazenamento interno, além de claro a compatibilidade com conexões 5G.

Além disso espera-se a mesma bateria do ROG Phone II, ou seja, 6.000 mAh compatível com carregamento rápido. Mas rumores apontam para uma pequena redução, 5.800 mAh.

Detalhes como taxa de atualização de tela e taxa de amostragem de toque ainda não foram confirmadas, mas espera-se mínimo de 120Hz e 240Hz respectivamente. Da mesma maneira, sua câmera frontal ainda não foi confirmada, embora alguns digam que sua câmera de selfie será de 13 megapixels.

Agora é só esperar mais alguns poucos dias para realmente saber que informações se confirmarão. Dia 22 de julho está chegando e traremos todas as novidades a respeito do smartphone gamer da Asus de terceira geração.