Atualmente qualquer smartphone que ultrapasse a barreira dos 30W de carregamento já é considerado bem rápido, já temos um modelo da Lenovo chamado Legion que chegou na marca dos 90W de carregamento rápido, impressionante para uma bateria tão pequena e confinada como é no caso de aparelhos deste tipo.

Mas pelo jeito seu reinado não irá durar muito, a Xiaomi acaba de certificar um smartphone com carregamento rápido de incríveis 120W, velocidade extrema para este tipo de aplicação. Ainda lembro do lançamento do Huawei P30 Pro com seus incríveis 40W de carregamento, que na época já era considerado um "absurdo" de rápido.

Modelo do Smartphone

Sabemos que o modelo que contará com este tipo de carregamento terá o codenome M2007J1SC, mas não sabemos em específico de qual linha ele irá participar. Acreditamos que ele deva chegar na linha Mi * Pro ou quem sabe uma revitalização da linha Mi Mix, mas isso são apenas especulações.

Tabela acima mostra os 20V a 6 Amperes
Tabela acima mostra os 20V a 6 Amperes

Como vocês podem ver na imagem acima, não há quase nenhuma informação sobre o modelo a não ser o que já foi citado acima. Ele também deve competir com modelos da OPPO e iQOO que recentemente lançaram smartphones com velocidade de carregamento de 120W.

A adição da tecnologia 5G ao novo aparelho já não é mais tanto uma novidade, a cada dia que passa temos mais e mais modelos que já contam com a tecnologia, além disso as operadoras estão cada vez mais expandindo a sua cobertura. Aqui no Brasil a Claro inclusive já lançou sua primeira rede 5G na semana passada, como você pode ver na notícia abaixo.