O Samsung Galaxy Z Fold 2, será o sucessor do Galaxy Fold, de acordo com os últimos rumores o smartphone trará quando aberto, tela de 7,7 polegadas com proteção na forma de vidro UTG ultrafino e suporte a uma taxa de atualização de 120 Hz.

A tela externa terá 6,23 polegadas, além disso informações sobre as câmeras também vazaram. Se tudo se confirmar teremos uma câmera frontal de 10 megapixels, além de conjunto de triplo de câmeras, duas com 12 megapixels e uma de 64 megapixels, com configurações ainda a confirmar.

O Galaxy Z Fold 2 receberá suporte a carregamento sem fio de 15 watts, carregamento reverso sem fio de mesma capacidade e carregamento regular de 25 watts. O dispositivo traz duas baterias que somadas entregam uma capacidade total de 4.365 mAh.

Diagrama mostra dobra e também disposições das câmeras do novo dobrável da Samsung
Diagrama mostra dobra e também disposições das câmeras do novo dobrável da Samsung

O smartphone dobrável de segunda geração trará procesador Snapdragon 865+, memória RAM de 12GB e armazenamento interno de 256GB ou 512GB.

Dito isso, não restam muitas especificações a serem reveladas, só que mesmo diante desse vazamento, a Samsung parece que irá segurar o Galaxy Z Fold 2, até agora não entendi o que esse "Z" está fazendo aí, para um segundo evento que deverá acontecer em setembro ou outubro, deixando ele de fora do Galaxy Unpacked marcado para o dia 5 de agosto.

Restando para o evento o anuncio do Galaxy Note 20 e Galaxy Note 20 Ultra (Plus), os novos Tablets da marca, Galaxy Tab S7 e Tab S7+, o smartwatch Galaxy Watch 3 e o fones de ouvido Galaxy Buds Live.

Acredito que a variante 5G do Samsung Galaxy Z Flip também não seja apresentada, faria mais sentido um evento específico para os dispositivos dobráveis da empresa.