Em janeiro, a Samsung apresentou o Galaxy S10 Lite, que como o próprio nome sugere, é uma versão mais acessível do topo de linha do ano passado. Aparentemente, a ideia de entregar um modelo com hardware mais básico e, consequentemente, preço menor vem dando certo. Isso porque a empresa pode oficializar o Galaxy S20 Lite em outubro.

Agora, meses antes do suposto anúncio oficial, este aparelho foi encontrado no banco de dados do Geekbench, que revelou alguns detalhes sobre suas especificações.

De acordo com a plataforma de benchmark, o Galaxy S20 Lite, que traz o número de modelo "SM-G781B", será lançado com processador Snapdragon 865, o segundo melhor chipset da Qualcomm no momento, que perde apenas para a versão Plus com clock máximo de 3,1 GHz.

Galaxy S20 Lite no Geekbench

A listagem também menciona 6GB de memória RAM e a presença do Android 10, provavelmente rodando por baixo da nova interface OneUI 2.5. No teste Single-Core, o Galaxy S20 Lite marcou 737 pontos, enquanto que no Multi-Core ele registrou 2.619 pontos.

Até o momento, essas são as únicas informações que temos à respeito deste modelo, mas se considerarmos seu antecessor, existe a possibilidade da Samsung também incluir um corpo de plástico. Se isso realmente acontecer, esperamos que desta vez a gigante sul-coreana aposte em uma qualidade de construção ainda melhor, dado que o Galaxy S20 Lite deve chegar para competir diretamente com o OnePlus 8 e iPhone 12.

Como foi dito anteriormente, este aparelho pode ser oficializado em outubro. Até lá, outros vazamentos devem surgir para revelar mais detalhes sobre o hardware e design do próximo modelo "Lite" da Samsung.