Recentemente trouxemos a dica para que você acelere o desbloqueio de seu smartphone Galaxy com sensor sob a tela. Agora chegou a vez de melhorarmos as selfies que você tira com sua câmera frontal.

A OneUI 2.1 trouxe vários recursos que chegaram com a nova série Galaxy S20 e, muitos destes recursos podem ser utilizados pelos donos de smartphones das séries Galaxy S10 e Note 10, desde que estejam atualizados.

Um recurso presente no editor da galeria da linha Galaxy traz facilidade na hora de editar suas selfies. Em inglês o recurso é chamado de "Spot fixer" e, em português temos nas opções de edição a "corretor pontual".

Obviamente, a própria câmera traz recursos que melhoram as fotos capturadas com a câmera frontal da serie Galaxy S20, Galaxy S10 e Galaxy Note 10, mas agora, com o "corretor pontual", você tem uma nova maneira de remover marcas de expressão, manchas e rugas, se desejar.

Como corrigir suas selfies com o Corretor Pontual

Retoque suas selfies diretamente da galeria
Retoque suas selfies diretamente da galeria
  1. Abra a galeria e localize a selfie que você pretende editar.
  2. Com a foto na tela, toque no lápis para iniciar a edição.
  3. Deslize a barra de ferramentas na parte inferior até o ícone que mostra um rosto (note que esse ícone só aparece se houverem rostos na foto).
  4. Toque nesse ícone para acessar as opções de correção para sua foto, vamos chamar de "ferramentas de selfie".
  5. O corretor pontual é o quinto ícone da esquerda (a cabeça com os pontos), toque para selecionar a ferramenta.
  6. Agora basta dar zoom no rosto a ser retocado e toque com a ponta de seu dedo indicador ou com a SPen no ponto a ser retocado. Você também pode arrastar a ponta do dedo para um retoque numa área maior.
Tocando em áreas a serem retocadas ou simplesmente arrastando a ponta de seu indicador ou a SPen, os ajustes são aplicados instantaneamente
Tocando em áreas a serem retocadas ou simplesmente arrastando a ponta de seu indicador ou a SPen, os ajustes são aplicados instantaneamente

Agora você já sabe como retocar suas selfies sem precisar instalar outros aplicativos. Mas CUIDADO! Não vá utilizar a ferramenta de maneira descontrolada, pois você pode perder sua identidade (risos).

A maior vantagem do Corretor Pontual é que o resultado é um pouco menos artificial do que o recurso de embelezamento da câmera nativa do seu Samsung Galaxy, então você pode desligar o embelezamento da câmera e depois retocar a foto diretamente da galeria.

Lembrando que o Corretor pontual está disponível apenas na One UI 2.1 e não temos idéia se a função também chegará a outros dispositivos Galaxy.