Há alguns sites online afirmando de que a segunda edição do polêmico celular com tela dobrável da Samsung pode chegar com a adição da Letra Z em seu nome, assim como já acontece com o Galaxy Z Flip, o segundo modelo da empresa que conta com tela dobrável e compete diretamente com o Motorola Razr 2019.

Segundo o website SamMobile, o Galaxy Z Fold 2 receberá este nome para manter a nomenclatura da série de celulares dobráveis, algo que a própria empresa comentou sobre no lançamento do Z Flip mas que passou despercebido por muitos, já que até o momento não havia rumores do lançamento de uma segunda edição do Galaxy Fold.

Outra pista que foi dada pela gigante foi a mudança em seu website, onde inclusive o primeiro Galaxy Fold foi movido para dentro da linha Z de smartphones, e isso inclusive já aparece na versão brasileira do site, como mostrado na imagem abaixo.

Alteração da linha já aparece no website
Alteração da linha já aparece no website

Tudo que sabemos sobre o Galaxy Z Fold 2

Já há algumas especulações e confirmações de especificações do novo Galaxy Z Fold 2, uma delas foi noticiada ontem quando vimos a certificação de carregamento de 25W no aparelho, além disso é esperada a utilização de um Snapdragon 865 que irá trabalhar com um conjunto completamente novo de câmeras, bem provável que seja algo parecido com o que vimos incluso no Galaxy S20 Ultra.

A tela deve se manter bem parecida na parte interna com 7.7 polegadas, já a parte frontal do aparelho que deve receber um grande upgrade em relação ao primeiro aparelho. Também teremos outras especificações como rede 5G e quem sabe alguma certificação IP**, um dos pontos mais fracos da primeira versão.