Recentemente, o Poco M2 Pro recebeu uma certificação importante, sugerindo que o lançamento poderia acontecer em breve. Agora, a conta oficial da Poco Índia confirmou que este aparelho será lançado na próxima terça-feira (07).

O tweet publicado pela empresa mostra um pequeno vídeo teaser do Poco M2 Pro, que estará disponível para compras no varejista Flipkart. O vídeo de 10 segundos revela um pouco da traseira do smartphone, deixando bem claro uma grande semelhança com relação ao Redmi Note 9 Pro, exibindo o mesmo módulo quadrado que abriga quatro câmeras.

Na verdade, a semelhança não é coincidência, pois tudo indica que o próximo intermediário da Poco será apenas uma versão renomeada do Redmi Note 9 Pro, algo que não chega a ser uma surpresa levando em consideração que essa estratégia vem sendo adotada pela fabricante desde o Poco X2, que foi baseado no Redmi K30.

Claro, isso não passa nenhuma originalidade e tem sido motivo de diversas críticas. Por outro lado, a empresa consegue poupar muito dinheiro, afinal, não existem gastos com P&D. De qualquer forma, considerando que estamos falando de versão renomeada, já podemos ter uma certa noção das especificações do Poco M2 Pro.

O que esperar do Poco M2 Pro

Este aparelho deve chegar ao mercado com display IPS LCD de 6,67" com resolução de 2400 x 1080 pixels e aspecto 20:9.

Por dentro, temos o processador Snapdragon 720G, aliado a 6GB de RAM e 64GB ou 128GB de armazenamento interno UFS 2.1.

No departamento de câmeras, há quatro sensores na traseira, sendo o principal de 64MP, o secundário grande angular de 8MP, o terciário macro de 5MP e o quaternário de profundidade de 2MP. A câmera frontal soma 16MP.

Para manter o Poco M2 Pro ligado, espera-se uma bateria de 5.020 mAh com carregamento rápido de 30W. Em software, o Android 10 virá instalado de fábrica.