O primeiro integrante da linha Moto G com suporte ao 5G deve chegar ao mercado em breve. Isso porque Evan Blass compartilhou uma renderização deste aparelho, deixando bem claro o design escolhido pela Motorola. Para aumentar a expectativa dos fãs, o leaker também revelou as especificações.

Quando olhamos a imagem, podemos notar um módulo quadrado na parte traseira que abriga quatro sensores, sendo o principal de 48MP. O logotipo da marca foi centralizado, mas desta vez ele não abriga o leitor de digitais, dado que esse recurso de segurança foi colocado na lateral.

Analisando a parte frontal, vemos que a empresa inseriu duas câmeras no canto superior esquerdo da tela, que provavelmente serão ocultadas por uma "barra" preta, assim como em outros modelos.

Especificações do Moto G 5G

De acordo com Evan Blass, o Moto G 5G possui uma tela IPS LCD (tamanho desconhecido) com resolução Full HD+, aspecto 21:9 e taxa de atualização de 90Hz.

Por dentro, temos o processador Snapdragon 765, aliado a 4GB de RAM e 64GB de armazenamento interno, expansível via microSD.

No departamento de câmeras, os quatro sensores na traseira somam 48MP + 5MP + 8MP + 2MP, sendo o secundário macro, o terciário grande-angular e o último de profundidade. Quanto as câmeras frontais, o vazamento listou 8MP + 2MP.

Para manter o aparelho ligado, parece que a Motorola inseriu uma bateria de 4.800 mAh. Em software, o Android 10 virá instalado de fábrica.

Versão Plus é uma possibilidade

Segundo o pessoal do XDA Developers, uma versão Plus também deve chegar ao mercado. Recentemente, o modelo "XT2075-3" foi certificado pelo FCC dos Estados Unidos, e após ser feita uma busca no banco de dados IMEI, foi possível constatar o termo "Moto G 5G Plus". Infelizmente, ainda não existem detalhes à respeito deste aparelho.

Vale lembrar que nada disso foi confirmado pela Motorola, então teremos que aguardar mais informações para sabermos se os primeiros Moto G com suporte ao novo padrão de internet móvel realmente existem, embora tudo aponte que sim.