A linha Redmi Note 9 já possui diversos modelos, como Redmi Note 9, Note 9 Pro e Note 9s, por exemplo. No entanto, nenhum deles "desembarcou" na China, algo que não chega a ser uma surpresa levando em consideração que o mercado chinês tem focado em aparelhos com suporte ao 5G.

Avaliando esse cenário, parece que a Xiaomi estar se preparando para oficializar uma versão 5G do Redmi Note 9. Através de sua conta no Weibo, o leaker "Digital Chat Station" revelou as possíveis especificações deste aparelho, deixando bem claro que haverá grandes melhorias com relação ao modelo 4G.

Possíveis especificações do Redmi Note 9 5G

Alegadamente, o Redmi Note 9 5G possui uma tela IPS LCD (tamanho desconhecido) com taxa de atualização de 120Hz, característica que normalmente não encontramos em aparelhos desse segmento.

Por dentro, sai o MediaTek Helio G85 e entra o Snapdragon 765G, um dos melhores chipsets intermediários da Qualcomm. A quantidade de memória RAM e armazenamento interno ainda são desconhecidas.

No departamento de câmeras, espera-se que a Xiaomi mantenha o mesmo conjunto do Redmi Note 9 padrão, ou seja, quatro sensores na traseira, sendo o principal de 48MP.

Para manter a versão 5G ligada, foi listada uma bateria de 5.000 mAh com suporte a carregamento rápido de 33W, uma grande melhoria com relação aos 18W do seu antecessor. Por outro lado, a capacidade da bateria caiu 20 mAh, algo que não deve influenciar muito no uso diário.

O leaker não revelou a data de lançamento, mas existe uma boa possibilidade do Redmi Note 9 5G ser oficializado já no próximo mês. Com relação ao preço, espera-se um valor inferior ao do Redmi K30i 5G, que chegou ao mercado por US$ 280 (R$ 1.528).