Agora é oficial, através de sua conta na Weibo, destinada aos smartphones gamers da Asus, a empresa irá anunciar o ROG Phone III em parceria com a Tencent em julho.

Ambas as empresas publicaram a mesma imagem. Embora saibamos agora que o topo dos topos de linha da Asus chegará no próximo mês, ambas as empresas estão fazendo mistério sobre a data.

Uma coisa é certa, diante da publicação, já sabemos que o smartphone que será lançado na China será personalizado pela Tencent. Ano passado no lançamento do ROG Phone II a Tencent trouxe além de seu nome impresso na parte traseira do smarphone, trouxe também conteúdos especiais para os donos do smartphone gamer da Asus.

ROG Phone III será anunciado em julho, estamos de olho na data que ainda não foi divulgada. A pergunta que não cala é, quando chegará ao Brasil?

Sabemos também que a parceria é boa para ambos os lados, primeiro porque esse é o segundo ano seguido, segundo porque a Tencent não ficaria de fora do lançamento da terceira geração do ROG Phone. Lembrando que o ROG Phone II ficou no topo da lista do Antutu por mais de um mês até ser vencido pelos novos lançamentos já com processador superior da própria Qualcomm.

A Tencent Games disse que a parceria com a Republic of Gamers na China será ainda mais profunda quando falamos em "otimizar o desempenho dos jogos da empresa para aproveitar o máximo o hardware do smartphone gamer, criando uma experiência única para o usuário gamer".

A edição "Tencent" do ROG Phone II ano passado foi vendida a partir de CNY3.500 (US$510), ou seja, 40% mais barato que a versão padrão que começou a ser vendida por CNY6.000 (US$870).

Espera-se que o mesmo aconteça novamente este ano com o ROG Phone 3 da Tencent, além disso rumores apontam para uma versão de até 16GB de RAM.