Agora, apesar da Asus seguir discreta sobre o que seu próximo smartphone gamer trará, um novo relatório revela algumas informações interessantes sobre o smartphone gamer da empresa.

Visto pela primeira vez sob o código ASUS_1003D, o ROG Phone III apareceu na lista de dispositivos no Geekbench. A lista indica que o smartphone da Asus trará processador Snapdragon 865 e 12GB de memória RAM.

Seus números foram também expostos, entregando 910 e 3.229 nos testes de núcleo único e multi-núcleo no CPU Geekbench, respectivamente. Para comparar, o OnePlus 8 obteve 914 e 3.558, enquanto o novo Xiaomi Mi 10 obteve 900 e 3.255 nos mesmos testes.

Uma outra versão apareceu cerca de um mês atrás trazendo 8GB de memória RAM pontuando um pouco abaixo dos números acima. Como era de se esperar. A razão é simples para termos mais de um smartphone pontuando junto ao ROG Phone III, não temos no mercado a variante "plus" do Snapdragon 865, como aconteceu ano passado com o ROG Phone II.

Além disso, outro vazamento trouxe a informação de que o ROG Phone III também está no banco de dados da Wi-Fi Aliance, mostrando a versão do Android 10, Wi-Fi 6, Wi-Fi Direct e suporte a Miracast.

E, apesar de entendermos que esses são recursos que não surpreendem a princípio, isso nos ajuda a reunir as informações.

Por falar no ROG Phone II (Roda Liso), o smartphone ainda é um dos melhores smartphones para jogos que você pode comprar hoje. Trazendo Air Triggers sensíveis à pressão nas bordas superiores, juntamente com o Snapdragon 855+ e uma tela LCD de 120Hz. O smartphone ainda é um monstro em performance.

Mas o que realmente ainda chama a atenção é sua enorme bateria de 6.000 mAh, suporte para uma variedade de acessórios de jogos e a capacidade de ajustar todos os núcleos da CPU e da GPU.

Vamos ficar atentos para ver o que mais a Asus trará no ROG Phone III.