No mês passado, um executivo da Asus disse que a empresa planeja lançar dois novos smartphones em julho: ROG Phone 3 e Zenfone 7. Agora, este último modelo pode ter sido encontrado no banco de dados do Geekbench com especificações de ponta, algo que não chega a ser uma surpresa levando em consideração que estamos falando de um topo de linha.

De acordo com a plataforma de benchmark, o suposto Zenfone 7, chamado de "asus ZF", entrega um processador Snapdragon 865 com frequência base de 1,80 GHz. É bastante provável que estamos falando de um protótipo, dado que a frequência do chipset mais potente da Qualcomm é de 2,84 GHz.

Suposto Zenfone 7 no Geekbench

De qualquer forma, a característica mais interessante deste aparelho é que ele possui nada menos que 16GB de RAM, uma quantidade significativa que atualmente vemos em poucos modelos. No teste Single-Core, o Zenfone 7 registrou 975 pontos, enquanto que em Multi-Core temos 3.346 pontos. Em software, o Geekbench listou o Android 10.

Infelizmente, não há mais detalhes sobre as especificações do próximo flagship da Asus, mas levando em consideração que ele deve ser lançado no próximo mês, outras informações podem surgir em breve.

Agora quando falamos do ROG Phone 3, que também chegará em julho, o TENAA já revelou seu hardware completo. Ele possui um display AMOLED de 6,59", processador Snapdragon 865 com overclock, podendo atingir até 3,09 GHz, 16GB de RAM e 512GB de armazenamento, câmeras traseiras triplas, sendo a principal de 64MP, e bateria de 6.000 mAh com suporte a carregamento rápido de 30W. No AnTuTu, o novo smartphone gamer da Asus conseguiu registrar 643.310 pontos.