O Galaxy A51, intermediário da Samsung apresentado em dezembro de 2019, está recebendo uma atualização importante. Desta vez, a gigante sul-coreana resolveu liberar diversos recursos de câmera da linha Galaxy S20, aprimorando a experiência de uso.

O changelog da atualização revela que três novidades foram implementadas: Single Take, filtros personalizados e Hyperlapse Noturno. Esse update, que traz as versões de firmware "A515FXXU3BTF4", "A515FOLM3BTE8" e "A515FXXU3BTE7", também entrega o patch de segurança de junho e pesa cerca de 336MB.

Conheça os recursos

Com o Single Take ativado, o smartphone registra um pequeno vídeo e, em seguida, usa inteligência artificial para sugerir uma série de fotos, GIFs e vídeos curtos que podem ser compartilhados nas redes sociais. Um ponto interessante é a galeria do aparelho agrupa esses arquivos para facilitar a busca do usuário.

Quanto aos filtros personalizados, o funcionamento é bem simples: a interface consegue extrair temperatura, cores marcantes e outros aspectos de imagens já capturadas, criando uma espécie de máscara que pode ser aplicada em novas fotos.

Por último, o Hyperlapse Noturno melhora consideravelmente a qualidade dos vídeos acelerados, entregando resultados satisfatórios em ambientes com pouca luz e reduzindo a quantidade de ruído.

Já posso atualizar?

No momento, a atualização está disponível via OTA apenas na Malásia, mas se nenhum erro crítico for detectado pela Samsung durante a fase inicial de distribuição, um lançamento mais amplo atingindo outros países, incluindo o Brasil, deve acontecer nos próximos dias ou semanas. Portanto, fique atento as notificações do sistema.