Todos aguardamos que a Samsung traga duas versões para a série Galaxy Note 20.

O Galaxy Note 20 e o Galaxy Note 20 Plus (ou Ultra), com tamanhos de tela diferenciados e também funções adicionais que agreguem valor ao modelo mais caro.

Agora, o famoso leaker Ice Universe compartilhou algumas especificações e dimensões do smarphone.

O smartphone em questão chegará para ser o sucessor do Galaxy Note10+ e trará processador Snapdragon 865+ que ainda está para ser anunciado. Dados apontam que o modelo será um pouco mais estreito, com molduras ainda menores o furo na tela segue para trazer a sua câmera para selfies.

O novo smartphone terá tela de 120Hz com resolução QuadHD+ e, ao contrário da série Galaxy S20, você poderá utilizar a máxima taxa de atualização juntamente com a máxima resolução de tela permitida.

A família Galaxy S20 permite apenas uma taxa de atualização de 60Hz com a mais alta resolução. A tela trará tecnologia LTPO OLED, que trará ao modelo a capacidade de melhorar a eficiência energética durante o uso.

Em termos de tamanho, o Galaxy Note 20 Ultra (ou Plus) será 0,3 mm mais fino, enquanto o orifício para a câmera frontal será ainda menor, cerca de 1mm de diâmetro a menos que o Note 10+.

As laterais do smartphone também serão mais estreitos em relação ao Galaxy Note10+, em cerca de 0,29mm. As partes superior e inferior também serão reduzidas em 0,4mm.

Espera-se que o evento Samsung Unpacked para o lançamento da série Galaxy Note 20 aconteça no início de agosto e traga também o uma nova versão do Galaxy Watch e, ainda, Galaxy Fold 2 e o Galaxy Z Flip 5G.

Caso isso não ocorra, rumores apontam também para um evento secundário somente para os smartphones dobráveis da empresa que acontecerá um mês depois, em setembro.