Recentemente, C Manmohan, gerente geral da Poco, disse que um novo smartphone da marca será lançado no próximo mês. Embora não tenha sido confirmado, tudo indica que este aparelho é o Poco M2 Pro, que deve chegar ao mercado como uma versão renomeada do Redmi Note 9 Pro.

Agora, faltando algumas semanas para o evento de lançamento, o próximo intermediário premium da Poco foi certificado pelo BIS da Índia. O documento revela o número de modelo "M2003J6CI", o mesmo encontrado no site da Xiaomi Índia em maio, algo que confirma sua existência.

O pessoal do XDA Developers também detectou esse mesmo número (e o codinome "gram") no código-fonte do kernel do Redmi Note 9 Pro, sugerindo fortemente que se trata de uma versão renomeada. Vale lembrar que o Poco M2 Pro já teve outras duas certificações emitidas, ou seja, a Xiaomi está no processo de finalização do aparelho.

Ainda não há informações sobre os preços, mas levando em consideração que este smartphone será praticamente idêntico ao Redmi Note 9 Pro, que é um intermediário, especula-se que ele custará menos de US$ 260, algo em torno de R$ 1.391 em conversão direta.

Os vazamentos não revelaram as especificações do Poco M2 Pro, mas tendo em vista que estamos falando de uma versão renomeada, já podemos ter uma noção do hardware escolhido pela Xiaomi.

O que esperar do Poco M2 Pro

O próximo intermediário premium da Poco deve trazer um display IPS LCD de 6,67" com resolução de 2400 x 1080 pixels e aspecto 20:9.

Por dentro, temos o processador Snapdragon 720G, aliado a 6GB de RAM e 64GB ou 128GB de armazenamento interno UFS 2.1.

No departamento de câmeras, há quatro sensores na traseira, sendo o principal de 64MP, o secundário grande angular de 8MP, o terciário macro de 5MP e o quaternário de profundidade de 2MP. A câmera frontal soma 16MP.

Para manter o Poco M2 Pro ligado, espera-se uma bateria de 5.020 mAh com carregamento rápido de 30W. Em software, o Android 10 virá instalado de fábrica.