O Galaxy A10s, smartphone de entrada da Samsung oficializado em agosto do ano passado, está recebendo uma nova atualização de software. Desta vez, a gigante sul-coreana liberou o patch de segurança de junho, que entrega uma série de correções importantes para tornar o sistema operacional mais seguro contra ataques e invasões.

Esse novo update, que traz a versão de firmware "A107FXXU6BTF1", pode ser baixado via OTA apenas na Malásia, mas se nenhum erro crítico for detectado pela Samsung durante a fase inicial de distribuição, um lançamento mais amplos atingindo outros países deve acontecer nos próximos dias ou semanas.

Quando as correções mais recentes chegarem em seu aparelho, antes de realizar a instalação, verifique a quantidade de bateria disponível para evitar desligamentos durante o processo, recomendamos no mínimo 50%. Também aconselhamos que você faça um backup dos seus dados.

Vale lembrar que o Galaxy A10s é vendido oficialmente no Brasil, sendo uma opção interessante para quem não quer (ou não pode) gastar muito em um novo smartphone. No entanto, como estamos falando de um modelo de entrada, não espere especificações poderosas, apenas o essencial para rodar as tarefas diárias.

Especificações do Galaxy A10s:

Este aparelho possui uma tela PLS TFT de 6,2" com resolução de 1520 x 720 pixels e aspecto 19:9.

Por dentro, temos o processador MediaTek Helio P22 com GPU PowerVR GE8320, aliado a 2GB ou 3GB de RAM e 32GB de armazenamento interno, expansível via microSD.

No departamento de câmeras, há dois sensores na traseira, sendo o principal de 13MP e o secundário de profundidade de 2MP. O entalhe em forma de gota abriga uma câmera dedicada à selfies de 8MP.

Para manter o Galaxy A10s ligado, a Samsung inseriu uma bateria de 4.000 mAh sem nenhuma tecnologia de carregamento rápido. Como recurso de segurança, existe um leitor de digitais na traseira.

Samsung Galaxy A10S - Veja aqui a ficha técnica completa