Recentemente, a Samsung liberou o Android 10 para o Galaxy A6+. Agora, chegou a vez de outro modelo ser agraciado com a OneUI 2.0 baseada no novo SO móvel do Google: o Galaxy A10s, smartphone de entrada lançado em 2019.

Levando em consideração que estamos falando de um aparelho com especificações básicas e, consequentemente, mais barato, podemos esperar apenas o essencial da nova interface da sul-coreana. No entanto, os proprietários ainda podem usufruir de todos os recursos padrões do Android 10, como novos gestos de navegação, controles aprimorados de privacidade e modo escuro em todo o sistema, por exemplo.

No momento, essa nova atualização, que traz a versão de firmware "A107FXXU5BTCB" e o patch de segurança de março, está disponível para download apenas na Malásia, mas se durante a fase inicial de distribuição nenhum erro critíco for detectado pela Samsung, outras regiões devem receber o Android 10 nos próximos dias ou semanas. É possível verificar a chegada do update manualmente indo em "configurações > atualização de software > baixar e instalar"

Vale lembrar que, antes de realizar a instação do novo Android, é sempre bom verificar a quantidade de bateria disponível no aparelho para evitar desligamentos durante o processo, recomendamos no mínimo 50%. Como medida de segurança, também aconselhamos a realização de um backup dos seus dados.

Especificações do Galaxy A10s:

O Galaxy A10s, que é vendido oficialmente no Brasil, possui uma tela PLS TFT de 6,2" com resolução de 1520 x 720 pixels, aspecto 19:9 e 271 ppi de densidade.

Por dentro, temos o processador MediaTek Helio P22 com GPU PowerVR GE8320, aliado a 2GB ou 3GB de RAM e 32GB de armazenamento interno.

No departamento de câmeras, existem apenas dois sensores na traseira de 13MP + 2MP, enquanto que o frontal soma 8MP. Para manter o dispositivo ligado e funcionando, a Samsung colocou uma bateria de 4.000 mAh sem nenhuma tecnologia de carregamento rápido. Como recurso de segurança, há um leitor de digitais na traseira.

  • Tela: PLS TFT de 6,2" com resolução de 1520 x 720 pixels;
  • Processador: MediaTek Helio P22;
  • Memória RAM: 2GB ou 3GB;
  • Armazenamento: 32GB;
  • Câmeras traseiras: 13MP + 2MP;
  • Câmera frontal: 8MP;
  • Bateria: 4.000 mAh.