A Samsung liberou uma nova atualização de software para o Galaxy A30 e J8. Desta vez, ambos estão recebendo o patch de segurança de maio, que traz uma série de correções importantes para tornar o sistema operacional mais seguro contra ataques e invasões.

Quando falamos do Galaxy A30, o novo update entrega o firmware "A305FDDS5BTE3" e pode ser baixado via OTA no Camboja, Malásia, Tailândia e Vietnã. Por outro lado, o Galaxy J8 está recebendo a mesma atualização, com firmware "J810FJXU4BTE2", apenas na Ucrânia.

No entanto, se nenhum erro crítico for detectado pela Samsung nessa fase inicial de distribuição, um lançamento mais amplo atingindo outros mercados deve acontecer nos próximos dias ou semanas.

Quando o patch de segurança de maio chegar em seu aparelho, antes de realizar a instalação, verifique a quantidade de bateria disponível para evitar desligamentos durante o processo, recomendamos no mínimo 50%. Como medida de segurança, também aconselhamos que você faça um backup dos seus dados.

Lembrando que o Galaxy A30, modelo mais recente apresentado em fevereiro do ano passado, ainda é vendido oficialmente no Brasil, sendo uma opção interessante para quem procura um smartphone mais barato.

Especificações do Galaxy A30:

Este aparelho possui uma tela Super AMOLED de 6,4" com resolução de 2340 x 1080 pixels e aspecto 19,5:9. Por dentro, temos o processador Exynos 7904, aliado a 3GB ou 4GB de RAM e 32GB ou 64GB de armazenamento interno.

No departamento de câmeras, há dois sensores na traseira posicionados no canto superior direto, sendo o principal de 16MP e o secundário grande angular de 5MP. O entalhe em forma de gota abriga uma câmera dedicada à selfies de 16MP.

Para manter o Galaxy A30 ligado, a Samsung inseriu uma bateria de 4.000 mAh com carregamento rápido de 15W. Em software, a atualização do Android 10 já está disponível para download.

Samsung Galaxy A30 - Veja aqui a ficha técnica completa