Agora que a Samsung já oficializou a linha Galaxy S20, todos os olhares estão na linha Galaxy Note 20. Informações apontam que o evento de lançamento será online devido a pandemia causada pelo novo coronavírus. Além disso, parece que a gigante sul-coreana deve apresentar apenas dois modelos: Note 20 e Note 20+, deixando de lado qualquer versão Ultra. Ambos podem trazer 16GB de RAM.

Agora, surgiram novas informações à respeito do Galaxy Note 20+. Desta vez, o leaker Ben Geskin divulgou renderizações do próximo topo de linha da Samsung, deixando bem claro o design escolhido pela marca. Logo de cara, podemos notar que este aparelho mantém o "furo" centralizado na tela para abrigar o sensor frontal, enquanto que as bordas laterais são ligeiramente curvas. Isso resulta em um ótimo aproveitamento.

Olhando a parte traseira, vemos que o Galaxy Note 20+ entrega um módulo semelhante ao do Galaxy S20+. Alegadamente, o novo flagship da Samsung possui câmeras traseiras quádruplas, com três alinhadas verticalmente e uma lente ToF 3D "escondida" abaixo do flash LED. Rumores apontam que existe um sensor telefoto, mas ele não deve trazer suporte ao recurso Space Zoom de 100x.

Com relação a data de lançamento, se o cronograma do ano passado for mantido, o Galaxy Note 20 e Note 20+ serão oficializados em agosto. No momento, o modelo mais potente (e recente) dessa linha é o Galaxy Note 10+, que chegou ao mercado com display Dynamic AMOLED de 6,8", certificação IP68 e bateria de 4.300 mAh com carregamento de 45W.

Abaixo você confere suas especificações completas:

Samsung Galaxy Note 10+ - Veja aqui a ficha técnica completa