O Galaxy S20+ já passou pela análise de câmera do renomado DxOMark, mas agora a equipe do site resolveu avaliar a qualidade de áudio do novo topo de linha da Samsung. Logo de cara, podemos dizer que os resultados não são animadores.

O flagship da gigante sul-coreana registrou uma pontuação bem abaixo do esperado, apenas 66 pontos, perdendo para seus principais concorrentes disponíveis no mercado, especialmente quando falamos do Xiaomi Mi 10 Pro, que lidera o ranking com seus 76 pontos.

Em reprodução de áudio, a equipe do DxOMark disse que o Galaxy S20+ apresenta características semelhantes as do seu antecessor: o Galaxy S10+. Isso significa que a Samsung não aplicou grandes melhorias nesse aspecto, algo que pode decepcionar muitos fãs. Ainda assim, os testes mostraram uma boa reprodução geral, mas com grande deficiência nos graves, perdendo até mesmo para o Google Pixel 4, lançado há mais de um ano.

Pontuação do Galaxy S20+ no DxOMark Audio

A pontuação final também foi prejudicada pela faixa dinâmica, pois o som reproduzido pecou bastante no volume máximo, distorcendo a qualidade original, reduzindo graves e limitando as batidas. Quando falamos em pontuação, o Galaxy S20+ somou apenas 54 pontos, ficando abaixo do Galaxy S10+ com 61 e do Pixel 4 com 67.

No quesito gravação de áudio, o DxOMark revelou que o topo de linha da Samsung entrega um resultado satisfatório, mas ainda inferior aos seus concorrentes. O Galaxy S20+ apresenta problemas de ruídos por conta do timbre inferior, algo que prejudica bastante a clareza das vozes. A equipe também disse que ele não apresenta graves extremos nem agudos, oferecendo um som mais "opaco".

Por outro lado, o DxOMark elogiou a captação espacial, que entrega um resultado bem satisfatório. No geral, foi possível concluir que o Galaxy S20+ oferece uma boa reprodução de áudio, mas apresenta problemas em agudos e graves. Esses e outros motivos fizeram com que o flagship da Samsung ficasse de fora do top 10 global, "agarrando" a 11ª posição.