Efeito da pandemia? Vendas de iPhones caíram drasticamente em abril

Um novo relatório aponta que o setor de smartphones da Apple registrou números extramente negativos em abril, somando uma queda de 77%.

Efeito da pandemia? Vendas de iPhones caíram drasticamente em abril

Relatórios apontam que as vendas globais de smartphones continuam em declínio, algo que tem se intensificado ainda mais devido a pandemia causada pelo novo coronavírus. Agora, de acordo com analistas do KeyBanc, esse fator também prejudicou a Apple, dado que a empresa registrou números extramente negativos em abril.

Os especialistas de mercado indicam que, apenas no mês passado, as vendas de iPhones caíram 77% quando comparado ao mesmo período de 2019. Já quando comparamos com março, a queda foi de 56%. Fica bem claro que esses números são preocupantes e certamente devem comprometer o resultado financeiro da Apple no segundo trimestre deste ano.

No entanto, ao contrário do que acontecia há alguns anos, onde os iPhones representavam 69% das receitas da empresa, é importante lembrar que hoje boa parte dos lucros da Apple vem de seus serviços, como Apple Music, Apple TV+ e News+, por exemplo. Apenas nos primeiros meses de 2020, todos os serviços da gigante de Cupertino foram capaz de gerar US$ 26 milhões. Portanto, eles devem ajudar bastante durante essa péssima fase.

No momento, o iPhone SE (2020) é o smartphone mais recente da Apple, tendo sido oficializado no mês passado. Ele já está disponível em pré-venda no Brasil, com preços que começam em R$ 3.699. Este aparelho se destaca por trazer o mesmo processador presente na linha iPhone 11, o A13 Bionic, que garante um ótimo desempenho em diversas tarefas, principalmente se levarmos em consideração que o display entrega uma resolução menor, algo que naturalmente faz com que o chipset trabalhe mais "leve". Abaixo você confere suas especificações:

  • Processador: Apple A13 Bionic
  • Sistema operacional: iOS 13
  • Memória RAM: 3 GB
  • Armazenamento Interno: 64 GB, 128 GB e 256 GB
  • Tela - Tipo: Retina IPS
  • Tela - Tamanho: 4.7
  • Tela - Resolução: 1334 x 750
  • Tela - Densidade: 326 ppi
  • Tela - Proteção: Ion-strengthened glass
  • Tela - Extras: Wide color gamut, True-tone e 625 nits
  • Câmera principal: 12 MP, f/1.8
  • Câmera Frontal: 7 MP, f/2.2
  • Bateria: 1821 mAh
  • Carregador: 18W
  • Apple iPhone SE (2020) - Ficha técnica completa

Review Notebook ASUS Zenbook 14 UX435: Duas telas, bateria top e muito bonito

O Zenbook 14 versão UX435E, acabou de ser lançado e, sim, a ASUS já nos enviou. Testei ele pelas últimas semanas trabalhando diretamente, minha vontade de mostrar essa segunda tela era tanta, mas não podia. Olha só que animal, o touchpad vira uma tela secundária, totalmente personalizável e útil. Vem ver o que o Zenbook 14 de 2021 tem para te oferecer, o que ele traz de novidades e claro, se vale a pena pagar o preço.

Conteúdo relacionado

Motorola Moto G60 é bom em jogos? - Roda Liso
Roda Liso

Motorola Moto G60 é bom em jogos? - Roda Liso

Analisamos o novo MOTO G60 em onze diferentes jogos de Play Store, dentre eles, Free Fire, Fortnite, PUBG, Call of Duty Mobile, Genshin Impact e outros. Como é jogar com o Moto G60?

Samsung removerá gradualmente os carregadores e fones de ouvido de seus smartphones
Smartphones

Samsung removerá gradualmente os carregadores e fones de ouvido de seus smartphones

Quem viu a Apple remover o carregador da caixa dos novos iPhones 12 e reclamou, viu a Xiaomi e agora a Samsung exibir caixas menores exatamente pelo mesmo motivo, não temos mais carregador nas caixas dos topos de linha da Xiaomi e Samsung.

Western Digital anuncia dois carregadores sem fio para iPhone e Airpods
Smartphones

Western Digital anuncia dois carregadores sem fio para iPhone e Airpods

Western Digital lança dois novos carregadores sem fio feitos para dispositivos Apple como iPhones e Airpods. Confira o que eles têm a oferecer!

TODOS os iPhones já lançados
Smartphones

TODOS os iPhones já lançados

Está a procura de todos os iPhones já lançados pela Apple mas não tem certeza de todos os modelos? Não tem problema, nessa lista listaremos todos os modelos já lançados pela empresa.

B14 Bionic: Apple pode está desenvolvendo seu primeiro chipset intermediário
Smartphones

B14 Bionic: Apple pode está desenvolvendo seu primeiro chipset intermediário

Parece que a Apple está desenvolvendo seu primeiro chipset intermediário: B14 Bionic. Os iPhones com este processador podem chegar ao mercado com preço mais acessível.

A Samsung poderia começar a fornecer as peças mais caras do iPhone
Smartphones

A Samsung poderia começar a fornecer as peças mais caras do iPhone

Devido à uma aquisição recente de uma empresa desenvolvedora de tecnologia óptica de Israel por parte da Samsung, a empresa Coreana poderia se tornar a nova e principal fornecedora da Apple para os mais caros componentes de câmeras de futuros iPhones