O renomado DxOMark, site especializado em fotografia, publicou recentemente sua análise completa da câmera frontal do iPhone 11, que é o modelo mais "barato" da linha apresentada pela Apple em setembro do ano passado.

De acordo com a equipe do site, este aparelho é capaz de oferecer resultados semelhantes a dos seus irmãos mais potentes, mas nada tão surpreendente ao ponto de alcançar o top 10 global, dado que o iPhone 11 conseguiu "agarrar" a 13ª posição.

Pontuação da câmera frontal do iPhone 11 no DxOMark

No quesito fotografia, o smartphone da Apple registrou 92 pontos, tendo sido classificado apenas como "decente", se destacando por entregar níveis de exposição equilibrados em diversas condições de luz. Por outro lado, em ambientes com pouca luz, os detalhes podem ser perder facilmente, mas "ainda assim são perfeitamente utilizáveis, desde que não seja fotografado sob luz extremamente fraca", diz o DxOMark.

Ao contrário das câmeras traseiras, que oferecerem cores mais realistas, a equipe do site percebeu que o sensor frontal apresenta tons "meio artificiais", deixando o rosto mais amarelado. No entanto, os especialistas elogiaram suas cores vivas e o balanço de branco que costuma puxar para o quente, algo que no final das contas acabou agradando.

O iPhone 11 também conseguiu entregar um bom nível de detalhes em condições de luz favoráveis, com ligeira perda em ambientes internos. Quanto ao ruídos, eles são bem visíveis em todos os cenários. O modo retrato também foi elogiado pelo DxOMark, pois destaca bem o objeto principal, embora seja menos preciso em algumas situações.

Os especialistas apontam que o foco fixo é um dos principais problemas da câmera frontal do iPhone 11, dado que a distância focal é mais curta que a do iPhone 11 Pro Max. Portanto, em média e longa distância, o foco costuma se perder facilmente, tanto no rosto quanto no fundo das imagens.

Agora quando falamos da gravação de vídeos, o iPhone 11 conseguiu 90 pontos, sendo "uma boa opção para os amantes de selfies, mas não está entre os melhores". O DxOMark revela que a qualidade geral é decente, entregando bons níveis de exposição e detalhes, mas o foco fixo ainda causa problemas. Por fim, foi dito que a estabilização inserida pela Apple é bem eficaz.