Por conta das sanções impostas pelos Estados Unidos, a Huawei não pode usar os serviços do Google em seus smartphones, algo que vem prejudicando às vendas em diversos mercados, principalmente na Europa.

Agora, buscando sobreviver fora da Ásia, região em que a empresa não precisa (e em alguns casos até mesmo nem pode) utilizar os serviços do Google, parece que a Huawei pretende relançar modelos antigos com algumas melhorias de hardware, tornando-os mais modernos sem que eles sejam considerados novos.

Essa estratégia permite que a gigante chinesa continue usando licenças do Google e, consequentemente, seus serviços, algo que vai favorecer e aumentar sua participação no mercado global. Alegadamente, isso pode acontecer em breve, pois de acordo com uma documentação encontrada pelo TuttoAndroid, a empresa estar se preparando para relançar o P30 Pro, entregando aos consumidores uma versão 2020.

Documento encontrado no site da Huawei sugere chegada do P30 Pro (2020)

Este aparelho seria oficializado com mais memória RAM e armazenamento interno, bem como novas cores e o mais importante: câmeras atualizadas para competir diretamente com os atuais flagships disponíveis no mercado.

Ainda não existem informações precisas sobre quando a Huawei deve lançar o P30 Pro (2020), mas o material vazado sugere que a disponibilidade de combos do produto começa na próxima semana, mais especificamente no dia 15. Portanto, vamos aguardar outros vazamentos à respeito desta versão atualizada.

Até que o novo modelo seja lançado, o P30 Pro de 2019 continua sendo uma opção interessante para quem procura um smartphone com câmeras competentes e bateria de alta capacidade, tendo registrado um sucesso considerável em diversos países, incluindo o Brasil.

Especificações do Huawei P30 Pro:

Este aparelho possui uma tela OLED de 6,47" com resolução de 2340 x 1080 pixels. Por dentro, temos o processador Kirin 980, aliado a 6GB ou 8GB de RAM e 128GB, 256GB ou 512GB de armazenamento.

No departamento de câmeras, há quatro sensores na traseira, sendo o principal de 40MP, o secundário telefoto de 8MP com zoom óptico de 5x, o terciário grande angular de 20MP e o quaternário ToF 3D. A câmera frontal soma 32MP.

Para manter o P30 Pro ligado, a Huawei inseriu uma bateria de 4.200 mAh com tecnologia de carregamento rápido de 40W e sem fio de 15W. Em software, ele já estar rodando a interface EMUI 10 baseada no Android 10.

Huawei P30 Pro - Veja aqui a ficha técnica completa