O Mi A3, smartphone da Xiaomi que faz parte do programa Android One, foi o modelo menos popular dessa linha desde o Mi A1 apresentado em 2017. Alguns fatores contribuíram negativamente, principalmente as atualizações de software liberadas pela empresa, que trouxeram inúmeros problemas para os proprietários.

Agora, buscando apresentar um sucessor melhor, parece que a Xiaomi estar se preparando para lançar o Mi A4, dado que este aparelho teve uma renderização vazada mostrando seu suposto design. Antes de mais nada, é bom lembrar que a imagem não foi compartilhada por um leaker conhecido, então ainda não podemos garantir sua veracidade.

De qualquer forma, podemos notar que o Mi A4 entrega um design bem diferente do modelo atual, embora a cor seja a mesma. A traseira é semelhante ao do Redmi K30 Pro, exibindo um módulo redondo que abriga quatro sensores, sendo o principal de 64MP, uma melhoria com relação aos 48MP do Mi A3.

Na parte frontal do aparelho, vemos que a Xiaomi inseriu um pequeno "furo" no canto superior esquerdo para abrigar a câmera dedicada à selfies, outra mudança com relação ao modelo mais recente, que entrega um entalhe em forma de gota. Graças a esse tipo de design, a taxa de aproveitamento cresceu ainda mais. Além disso, as bordas laterais são consideravelmente finas, exceto pela moldura inferior que é mais espessa.

Como foi dito anteriormente, ainda não podemos "carimbar" a veracidade dessa renderização, então vamos aguardar outros vazamentos que corroborem (ou não) com tudo isso. Até que o Mi A4 seja lançado, o Mi A3 continua sendo o dispositivo mais recente da linha, entregando um hardware interessante e preço atrativo.

Especificações do Xiaomi Mi A3:

Este aparelho possui uma tela Super AMOLED de 6,09" com resolução de 1560 x 720 pixels, aspecto 19,5:9 e vidro com proteção Gorilla Glass 5. Por dentro, temos o processador Snapdragon 665 com GPU Adreno 610, aliado a 4GB ou 6GB de RAM e 64GB ou 128GB de armazenamento UFS 2.1.

No departamento de câmeras, há três sensores na traseira, sendo o principal de 48MP com abertura f/1.8, o secundário grande angular de 8MP com abertura f/2.2, e o terciário de profundidade de 2MP com abertura f/2.4. O entalhe em forma de gota abriga uma câmera de 32MP com abertura f/2.0.

Para manter o Mi A3 ligado, a Xiaomi inseriu uma bateria de 4.030 mAh com carregamento de 18W. Como recurso de segurança, existe um leitor de digitais sob a tela.

Xiaomi Mi A3 - Veja aqui a ficha técnica completa