Recentemente, um moderador do fórum da Samsung confirmou que o Galaxy Note 9 receberia a OneUI 2.1, nova versão da interface proprietária da empresa que estreou na linha Galaxy S20. Agora, para acabar com qualquer dúvida que os proprietários deste aparelho ainda tinham, outro funcionário da gigante sul-coreana confirmou que os testes já foram iniciados na Europa e Coreia do Sul.

No momento, a Samsung vem testando as versões de firmware "N960NKSU3ETD1" e "N960FXXU5ETD5". Se olharmos com atenção o número das compilações, podemos notar facilmente que se trata de uma grande atualização. Atualmente, o Galaxy Note 9 vendido na Europa entrega a versão de firmware "N960FXXU5DTCA", enquanto que o próximo update é o "N960FXXU5ETD5".

Perceba que existe uma mudança na letra do alfabeto, saindo de "D" para "E". Quando isso acontece, podemos esperar grandes melhorias, dado que novas versões do Android e até mesmo de interfaces proprietárias costumam receber novas letras.

Levando em consideração que a Samsung iniciou os testes da OneUI 2.1 no Galaxy Note 9, existe uma boa possibilidade da atualização ser liberada em breve, isso se nenhum erro crítico for detectado. Além disso, também é possível que o Galaxy S9 e S9+ também recebam a nova interface, mas ainda teremos que aguardar uma confirmação da empresa.

Especificações do Galaxy Note 9:

Este aparelho possui uma tela Super AMOLED de 6,4" com resolução de 2960 x 1440 pixels, aspecto 18,5:9, HDR10 e vidro com proteção Gorilla Glass 5. Por dentro, temos o processador Snapdragon 845 ou Exynos 9810, dependendo do mercado, aliado a 6GB ou 8GB de RAM e 128GB ou 512GB de armazenamento UFS 2.1.

No departamento de câmeras, há dois sensores na traseira de 12MP, sendo o secundário telefoto com zoom óptico de 2x. Todo o conjunto pode filmar em até 4K a 60fps e câmera lenta em 960fps. A câmera frontal soma 8MP.

Para manter o Galaxy Note 9 ligado, a Samsung inseriu uma bateria de 4.000 mAh com carregamento de 15W. Como recurso de segurança, existe um leitor de digitais na traseira.

Samsung Galaxy Note 9 - Veja aqui a ficha técnica completa