Desde o início deste mês, as evidências sobre uma outra variante começaram a aparecer na Web, com as informações mais consistentes provenientes de agências reguladoras chinesas como a TENAA.

Hoje, a empresa finalmente confirmou que o Redmi Note 9 está chegando. A Xiaomi confirmou que o novo smartphone será anunciado em um evento on-line agendado para o dia 30 de abril.

Segundo informações recentes, o aparelho será vendido como Redmi 10X na China com o número do modelo M2003J15SC. O Redmi Note 9 será o segundo smartphone da série a atingir os mercados globais.

A empresa já lançou o Redmi Note 9S, que basicamente é o Redmi Note 9 Pro renomeado, que inclusive já está disponível oficialmente aqui no Brasil.

Redmi Note 9

Após 30 de abril, o único dispositivo que estará ausente do lançamento global será o Redmi Note 9 Pro Max. No entanto, a Xiaomi poderia optar por torná-lo exclusivo em alguns mercados, afinal a empresa possui um histórico de fazer isso.

Com o lançamento do novo Redmi Note 9, podemos dizer que os fãs do Xiaomi terão uma semana movimentada. Teremos o lançamento do MIUI 12 na próxima segunda-feira, juntamente com o lançamento do Mi 10 Youth.

E a Xiaomi parece que não vai parar por aí, a empresa afirma que mais produtos serão anunciados na mesma data.

O novo smartphone marcará a continuidade da parceria da Xiaomi com a MediaTek, trazendo o MediaTek Helio G85, otimizado para jogos, trará variantes com 3GB, 4GB e 6GB de memória RAM e 64GB ou 128GB de armanzenamento interno. Esse chipset apesar de ser focado em jogos, ele deve ficar um pouco atrás do Redmi Note 8 Pro lançado o ano passado.

O Redmi Note 9 possivelmente trará câmera principal com 48 megapixels, mais três câmeras, uma grande angular de 8 megapixels, uma macro de 2 megapixels e uma de 2 megapixels para medição de profundidade. Além da câmera frontal de 13 megapixels. Conta também com bateria de 5.020mAh compatível com carregamento rápido de 18W.

Os demais dispositivos da série Redmi Note 9 possuem processador Qualcomm Snapdragon 720G. A tela também será diferente, para a versão em questão teremos um furo na tela no canto superior esquerdo ao invés de recorte alinhado ao centro como nos outros dispositivos.

Provavelmente saberemos mais nos próximos dias, portanto, fique atento.