O iPhone 7 e o iPhone 7 Plus, lançados em 2016, foram os primeiros smartphones da Apple com resistência à água. Desde então, todos os modelos apresentados pela empresa trazem esse recurso, que tem se mostrado bem eficiente em diversas situações, como no caso da administradora Thayse Bussolo-Vieira, de 29 anos.

A história dessa mulher é bem interessante: enquanto alimentava alguns cisnes no rio Tamisa, localizado na Inglaterra, ela acidentalmente deixou seu iPhone 8 cair na água que, naturalmente, foi levado pelo fluxo do rio. Esse incidente, que aconteceu no início de fevereiro, deixou Thayse bem triste pelo fato dela ter várias fotos no aparelho que ainda não tinham sido enviadas para o iCloud, serviço de armazenamento em nuvem da Apple.

A jovem contou que até pensou em pular na água para recuperar o smartphone, mas desistiu da ideia logo em seguida pois o rio estava muito cheio. Felizmente, dois meses depois a sorte "sorriu" para Thayse. Enquanto ela e seu noivo caminhavam perto do Tamisa, eles notaram que o aparelho simplesmente estava jogado no leito do rio.

iPhone 8 encontrado no rio

Após fazer o resgate de seu iPhone 8, Thayse colocou o dispositivo em um recipiente com arroz, e algumas horas depois, foi capaz de constatar que ele ainda estava funcionando perfeitamente, apesar da tela apresentar algumas manchas escuras. Portanto, fica bem claro que a certificação IP67 embarcada neste aparelho foi essencial para que ele não "morresse" totalmente.

Então, se você procura um smartphone com resistência à água, câmera competente e sistema operacional completamente otimizado, o iPhone 8 pode ser uma opção interessante, principalmente se levarmos em consideração que ele foi lançado em 2017 e seu preço agora é menor.

Especificações do iPhone 8:

Este aparelho possui uma tela IPS LCD de 4,7" com resolução de 1334 x 750 pixels. Por dentro, temos o processador A11 Bionic, aliado a 2GB de RAM e 64GB ou 256GB de armazenamento interno.

No departamento de câmeras, existe apenas um único sensor na traseira de 12MP, enquanto que o frontal soma 7MP. Para manter o iPhone 8 ligado, a Apple inseriu uma bateria de 1.821 mAh com carregamento rápido de 15W.

Apple iPhone 8 - Veja aqui a ficha técnica completa