Recentemente, a OnePlus confirmou a data de lançamento da linha OnePlus 8: 14 de abril. Graças aos inúmeros vazamentos, sabemos praticamente tudo à respeito dos modelos que serão apresentados, mas buscando esclarecer cada detalhe, o leaker Roland Quandt compartilhou novas renderizações do OnePlus 8 Pro mostrando suas opções de cores.

Assim como no OnePlus 8 padrão, os futuros proprietários serão capazes de escolher a cor Glacial Green ou Onyx Black. No entanto, a versão Pro ainda oferecerá uma nova tonalidade: Ultramarine Blue, que como o próprio nome sugere, entrega um azul bem forte, mas que infelizmente não é gradiente.

As renderizações também confirmam o mesmo design que vimos anteriormente, ou seja, tela com bordas curvas e "furo" para câmera frontal.

Quando falamos das especificações do OnePlus 8 Pro, tudo indica que ele terá um display Super AMOLED de 6,78" com resolução Quad HD+ e taxa de atualização de 120 Hz.

Por dentro, temos o processador Snapdragon 865, que é o melhor chipset da Qualcomm no momento, aliado a 8GB ou 12GB de RAM LPDDR5 e 128GB ou 256GB de armazenamento UFS 3.0.

No departamento de câmeras, há quatro sensores na traseira, sendo o principal Sony IMX689 de 48MP, o secundário grande angular também de 48MP, o terciário telefoto de 8MP com zoom óptico de 3x, e o quaternário de profundidade de 5MP. O pequeno "furo" na tela deve abrigar um sensor de 16MP.

Tela curva do OnePlus 8 Pro

Para manter o OnePlus 8 Pro ligado, espera-se uma bateria de 4.510 mAh com tecnologia de carregamento rápido e sem fio de 30W, bem como reverso de 9W. Alegadamente, este aparelho possui um extra interessante: certificação IP68, que garante resistência à água e poeira.

De acordo com Pete Lau, CEO da OnePlus, ambos os modelos terão um preço inferior a US$ 1.000 (R$ 5.235), algo que certamente deve atrair muitos consumidores. O executivo também confirmou que eles entregam suporte ao 5G, o que não chega a ser uma surpresa.

Como foi dito anteriormente, o evento de lançamento acontece em 14 de abril, então falta pouco para sabermos os detalhes oficiais.