A Samsung oficializou seu mais novo modelo, o Galaxy M11. Aparentemente, a empresa sequer notificou a imprensa antes de publicar oficialmente em seu site o aparelho com a maioria de suas especificações.

O que chama atenção no novo modelo é sua tela Infinity-O de 6,4 polegadas, LCD e resolução HD+, ou seja, tela de ponta a ponta do aparelho, exceto por uma pequena barra inferior e pela câmera selfie de 8MP f/2.0 em um punch hole no canto superior esquerdo do display.

Na traseira, se encontra um conjunto triplo de câmeras, no qual o sensor principal possui resolução de 13MP, com abertura f/1.8, acompanhado de uma ultra ampla de 5MP f/2.2 que fornece 115 graus de visualização horizontal e um sensor de profundidade de 2MP f/2.4 com melhora de fotos retrato.

Internamente, o Galaxy M11 possui uma CPU octa-core de 1.8H GHz não especificada, acompanhada de 3GB de memória RAM e 32GB de armazenamento interno, expansível via microSD em até 512GB. Sua bateria é incrivelmente grande, de 5,000 mAh. Haverá também um modelo com 4GB de memória RAM e 64GB de memória interna.

O aparelho conta com um leitor de digitais na parte traseira e tecnologia de reconhecimento facial. Há também três opções de cores, em preto, azul e violeta para o Galaxy M11. Esse lançamento deverá cobrir uma necessidade de novos smartphones médios da empresa, portanto, não deverá ser um aparelho caro, até mesmo porque suas especificações não um tanto quanto singelas.

Seu design tampouco é muito inovador, na realidade bem sóbrio e discreto com cores genéricas. Contudo, segue a tendência da Samsung em modificar o clássico design de seus smartphones, o novo Galaxy M11 já não lembra modelos de 2018 ou do início de 2019.

Será um aparelho voltado para o consumo de mídia, com uma bateria potente e uma tela grande de alta definição. Seus preços, disponibilidade e datas de lançamento ainda não foram divulgados, mas, como sempre, o aparelho deverá chegar primeiro em sua terra natal para então se expandir para o restante do mundo.

Especificações técnicas do Galaxy M11: