Recentemente foram reveladas informações sobre o novo chipset desenvolvido pela Huawei, o Kirin 820. A informação foi descoberta por um blogueiro chinês, que achou as pontuações do processador no Geekbench. Este é um dos lançamentos mais aguardados da desenvolvedora chinesa de smartphones, pois ele irá cobrir a lacuna entre o Kirin 810 e o Kirin 990.

Kirin 820 bate Qualcomm 855 e Kirin 980 e está entre os melhores chipsets do mercado

Segundo a pontuação divulgada da tabela retirada do Geekbench, o Kirin 820 5G obteve um score de 3490 em single-core núcleo único) e 11200 em múltiplos núcleos. O teste foi realizado na versão 4.0 do Geekbench e foi comparado com os chipsets Qualcomm 855 e Kirin 980. As pontuações em múltiplos núcleos foram as mesmas, enquanto as de somente um núcleo tiveram uma pequena diferença com o Kirin 820 obtendo o topo.

Gráfico com informações sobre o chipset Kirin 820. Fonte: Gizchina
Gráfico com informações sobre o chipset Kirin 820. Fonte: Gizchina

Segundo o Blogueiro, o Kirin 820 virá com uma litografia de 7nm e terá núcleos Cortex A76 e Cortex G77. Ao mesmo tempo, o ISP e o NPU foram completamente atualizados. Além disto, graças a arquitetura mais recente, o desempenho da GPU no 820 foi consideravelmente incrementado comparado a versão anterior, ou seja, é provável que o chipset tenha uma das melhores CPU 5G de nível intermediário em breve.

O novo chipset da Huawei seguira a mesma receita da empresa que seu antecessor, o Kirin 810, lançado no ano passado. Um processador muito poderoso para os smartphones intermediários da Huawei/Honor.

Foi confirmado pela Honor que o seu próximo celular, o Honor 30S, virá com o novo Kirin 820 e será lançado no dia 30 de maio.

O que é o Geekbench

O Geekbench é uma plataforma de benchmarks (testes de desempenho) multiplataforma. O software possui um sistema de pontuação que consegue separar o desempenho de um único núcleo e multi-núcleo, além de cargas de trabalho (atividades que exigem muito processamento) baseadas em cenários reais. Embora no teste realizado acima tenha sido utilizada a versão 4.0 do programa, atualmente a último upddate está na edição 5.0.

A plataforma de benchmarks, Geekbench, está disponível para computador (macOS, Windows, Linux) e celular (Android e iOS)

O que você achou das pontuações conquistadas no GeekBench pelo Kirin 820? Está ansioso para o lançamento do chipset? Não deixe de comentar abaixo e compartilhar conosco a sua opinião!