Na semana passada, a Xiaomi liberou o Android 10 para o Mi A2 Lite, smartphone lançado em 2018 que faz parte do programa Android One do Google. Essa nova atualização era muito esperada pelos usuários, mas infelizmente ela trouxe consigo uma série de bugs, algo que fez a marca chinesa encerrar a distribuíção.

Quando uma nova versão do Android é disponibilizada, é normal esperar alguns erros que, naturalmente, são corrigidos em futuras atualizações. No entanto, quando falamos do Mi A2 Lite, os problemas não eram tão simples assim.

Alguns proprietários reclamaram que o display LCD do aparelho foi danificado, enquanto que outros disseram que a bateria não carregava completamente. Em casos mais extremos, foi relatado que o dispositivo simplesmente virou um "peso de papel", tornando-se inutilizável.

Pronunciamento da Xiaomi sobre o Android 10 no Mi A2 Lite

Agora, buscando acalmar os ânimos dos clientes afetados, a Xiaomi veio à público e anunciou que está trabalhando para corrigir todos os bugs que fizeram a atualização do Android 10 ser um fracasso. Em um comunicado no fórum Mi, a equipe de software da empresa disse que um novo update será liberado ainda neste mês, mas infelizmente nenhuma data específica foi revelada.

Se pararmos para pensar, a Xiaomi tem sido "perseguida" com problemas em atualizações, principalmente com relação aos modelos que fazem parte do programa Android One. O Mi A3, por exemplo, teve seu update do Android 10 cancelado após vários bugs.

De qualquer forma, agora que sabemos que o Mi A2 Lite voltará a ser atualizado, vamos ficar atentos à respeito da liberação oficial. Este aparelho não é o mais recente da linha, tampouco o mais potente, mas ainda assim pode ser uma boa opção para quem procura um smartphone intermediário.

Especificações do Xiaomi Mi A2 Lite:

Ele possui uma tela IPS LCD de 5,84" com resolução de 2280 x 1080 pixels e aspecto 19:9. Por dentro, temos o processador Snapdragon 625 octa-core, aliado a 3GB ou 4GB de RAM e 32GB ou 64GB de armazenamento.

No departamento de câmeras, há dois sensores na traseira que somam 12MP + 5MP, enquanto que o frontal entrega 5MP. Para manter o Mi A2 Lite ligado, a Xiaomi inseriu uma bateria de 4.000 mAh.

  • Tela: IPS LCD de 5,84"com resolução de 2280 x 1080 pixels;
  • Processador: Snapdragon 625;
  • Memóriam RAM: 3GB ou 4GB;
  • Armazenamento: 32GB ou 64GB;
  • Câmeras duplas: 12MP + 5MP;
  • Câmera frontal: 5MP;
  • Bateria: 4.000 mAh.