Quando o Mix Mix 3 foi lançado em 2018, ele conseguiu atrair a atenção de muitos consumidores que buscavam um smartphone com grande aproveitamento de tela, algo oferecido pelo aparelho devido ao seu mecanismo deslizante que esconde os sensores frontais e, consequentemente, entrega um display "limpo" e com pouquíssimas bordas.

No entanto, parece que a Xiaomi resolveu descontinuar o Mi Mix 3, dado que removeu este modelo do seu site oficial. Se pararmos para pensar, isso não chega a ser uma surpresa, já que o dispositivo tem mais de 1 ano e meio no mercado e a própria fabricante chinesa oferece outras alternativas. No momento, apenas a edição limitada "Forbidden City" está disponível por US$ 712 (R$ 3.592).

De qualquer forma, apesar de ter sido descontinuado, o Mi Mix 3 ainda pode ser uma boa opção para quem procura um smartphone com hardware competente (mesmo em 2020) e preço consideravelmente menor que os da linha Mi 10, por exemplo.

Especificações do Xiaomi Mi Mix 3:

Este aparelho possui uma tela Super AMOLED de 6,39" com resolução de 2340 x 1080 pixels. Por dentro, temos o processador Snapdragon 845, aliado a 6GB, 8GB ou 10GB de RAM e 128GB ou 256GB de armazenamento.

No departamento de câmeras, há dois sensores na traseira de 12MP, sendo o secundário telefoto. O mecanismo deslizante abriga outras duas câmeras que somam 24MP + 2MP.

Para manter o Mi Mix 3 ligado, a Xiaomi inseriu uma bateria de 3.200 mAh com carregamento rápido de 18W e sem fio de 10W. Em software, ele foi lançado com Android Pie, mas o Android 10 já está disponível para download.

Xiaomi Mi Mix 3 - Veja aqui a ficha técnica completa

Via