Após uma longa espera, a Samsung finalmente iniciou a liberação do Android 10 para o Galaxy A50, um dos seus intermediários mais vendidos de 2019. Algumas semanas atrás, este aparelho foi certificado pelo WiFi Alliance rodando o novo SO móvel do Google, então era só uma questão de tempo até que o update fosse entregue.

Essa atualização, que traz a versão de firmware "A505NKSU3BTC3" e o patch de segurança de março, vem com todos os recursos padrões da OneUI 2.0 baseada no Android 10. Dentre as novidades, podemos citar novos gestos de navegação, gravador de tela nativo, melhoria no desbloqueio facial e novos emojis, por exemplo.

No momento, o Android 10 pode ser baixado via OTA na Coréia do Sul e Índia, mas se tudo ocorrer bem com a distribuição nesses países e nenhum erro crítico for detectado pela Samsung, outras regiões devem receber esse novo update nos próximos dias ou semanas.

Quando a OneUI 2.0 chegar em seu aparelho, antes de realizar a instalação, verifique a quantidade de bateria disponível para evitar desligamentos durante o processo, recomendamos no mínimo 50%. Também é aconselhável a realização de um backup dos seus dados.

» Veja outros aparelhos que vão receber o Android 10.

Especificações do Galaxy A50:

Ele possui uma tela Super AMOLED de 6,4" com resolução de 2340 x 1080 pixels e aspecto 19,5:9. Por dentro, temos o processador Exynos 9610, aliado a 4GB ou 6GB de RAM e 64GB ou 128GB de armazenamento interno.

No departamento de câmeras, há três sensores na traseira que somam 25MP + 8MP + 5MP, enquanto que o frontal entrega 25MP. Para manter o Galaxy A50 ligado, a Samsung inseriu uma bateria de 4.000 mAh com carregamento rápido de 15W.

Samsung Galaxy A50 - Veja aqui a ficha técnica completa

Assista ao review do Galaxy A50:

Via