A Samsung liberou uma nova atualização de software para o Galaxy J6 vendido no Brasil. Desta vez, o aparelho lançado em 2018 está recebendo o patch de segurança de fevereiro, que embora não seja o mais recente, entrega uma série de correções importantes para tornar o sistema mais seguro contra ataques e invasões.

O update disponibilizado pela gigante sul-coreana traz a versão de firmware "J600GTVJU7BTB2" e pesa 558,06 MB. Apesar do tamanho fora do comum para um patch de segurança, o changelog não menciona qualquer novo recurso ou melhoria específica na interface, tampouco a inclusão do Android 10.

Como era de se esperar, a atualização está sendo liberada gradativamente via OTA. Portanto, pode demorar alguns dias para o patch de fevereiro chegar em todas as unidades brasileiras. Quando o novo update estiver disponível em seu aparelho, antes de realizar a instalação, verifique a quantidade de bateria para evitar desligamentos durante o processo, recomendamos no mínimo 50%. Também aconselhamos a realização de um backup dos seus dados.

De acordo com o cronograma da Samsung, o Galaxy J6 será atualizado para o Android 10, mas isso deve acontecer apenas em julho deste ano. Portanto, os proprietários terão que aguardar mais algum tempo para serem agraciados com uma nova versão.

Apesar da linha Galaxy J ter sido descontinuada, o Galaxy J6 ainda pode ser encontrado no Brasil. Ele entrega um processador Exynos 7870, tela Super AMOLED de 5,6", câmera de 13MP e bateria de 3.000 mAh. Abaixo você confere suas especificações:

Samsung Galaxy J6 - Veja aqui a ficha técnica completa