No momento, a Samsung possui dois smartphones dobráveis: o Galaxy Fold e o Galaxy Z Flip, que podem ser encontrados no Brasil por R$ 12.999 e R$ 8.999, respectivamente. No entanto, parece que a gigante sul-coreana vem analisando a possibilidade de inserir um design dobrável na linha Galaxy Note.

Uma nova patente registrada pela Samsung revela um aparelho com grande dobradiça para dividir a tela, bem como uma caneta Stylus, principal característica da linha Note. A imagem também mostra uma espécie de slot interno para guardar a caneta, da mesma forma que vimos no Galaxy Note 10+, que é o modelo mais recente.

Patente da Samsung

Entretanto, existe uma pequena diferença, dado que essa patente revela um encaixe que oculta a caneta por completo quando ela é inserida no aparelho. O documento também mostra uma unidade elástica que usa força de tração para remover qualquer dobra ou vinco da tela, algo que certamente é de extrema importância. O Galaxy Fold, por exemplo, apresenta essas marcas de maneira extramente visível.

De qualquer forma, vale lembrar que tudo isso não passa de uma patente, então a ideia de um Galaxy Note dobrável pode nunca sair do papel. Vamos aguardar outros vazamentos (ou até mesmo documentos) que corroborem com essa proposta da Samsung.

Especificações Galaxy Note 10+

No momento, o Galaxy Note 10+ continua sendo o modelo mais recente e potente da linha Note, entregando um display Dynamic AMOLED de 6,8", processador Exynos 9825 ou Snapdragon 855, 12GB de RAM, 256GB ou 512GB de armazenamento e bateria de 4.300 mAh. Abaixo você confere seu hardware:

Samsung Galaxy Note 10+ - Veja aqui a ficha técnica completa