O Galaxy A70s, intermediário da Samsung lançado em setembro do ano passado, está recebendo uma nova atualização de software. Desta vez, a gigante sul-coreana liberou a OneUI 2.0 baseada no Android 10, que entrega todos os recursos padrões do novo SO móvel do Google e outras modificações interessantes.

Essa atualização, que traz a versão de firmware "A707FDDU2BTC2" e pesa 2025,96 MB, também inclui o patch de segurança de fevereiro, tornando o sistema mais seguro contra ataques e invasões. Dentre as novidades inseridas na nova interface da Samsung, podemos citar o modo escuro aprimorado, novos gestos de navegação e novos emojis, por exemplo.

Atualização do Android 10 no Galaxy A70s

No momento, o Android 10 está disponível para download via OTA apenas na Índia, mas se tudo ocorrer bem com a distribuição naquele país e nenhum erro crítico for detectado pela Samsung, outras regiões devem receber essa mesma atualização nos próximos dias ou semanas. É possível verificar a chegada do update manualmente, basta acessar "configurações > atualização de software".

Antes de realizar a instalação, verifique a quantidade de bateria disponível para evitar desligamentos durante o processo, recomendamos no mínimo 50%. Como estamos falando de um grande update, também aconselhamos a realização de um backup dos seus dados.

Lembrando que a Samsung já liberou o Android 10 para outros modelos da linha Galaxy A. O Galaxy A50, por exemplo, foi atualizado no mês passado, enquanto que o Galaxy A70 recebeu o novo SO móvel do Google ontem.

Via