Mesmo com vários fabricantes que utilizam o SO Android tendo o seu próprio Dark Mode - ou Dark Theme, como a Google chama - já implementado, a Google finalmente oficializa o modo escuro em sua linha de produtos com foco nos Smartphones.

A PlayStore é a loja onde baixamos aplicativos para celulares que utilizam o Android, e a mesma agora recebe oficialmente o Dark Theme que já foi liberado para todos os usuários e você pode optar por utilizar se quiser.

No Twitter do próprio aplicativo foi divulgado um pequeno vídeo demonstrando como ativar o novo modo que deve diminuir a fadiga de seus olhos ao utilizar o celular em ambientes mais escuros ou mais tarde da noite.

Para fazer a alteração do modo, basta abrir a PlayStore, clicar nas três barras horizontais ao lado da pesquisa, ir em configurações e por último em Tema. Você pode escolher entre sempre utilizar o Dark Theme, sempre utilizar o Light Theme ou também ir com o padrão do celular, onde o aplicativo irá reconhecer se você está ou não com o Dark Mode ativado e se adaptar a configuração do mesmo.

Então, a partir de agora, tanto os usuários do sistema iOS quanto do sistema Android podem usufruir dos aplicativos padrões de ambos os sistemas no modo escuro, algo que muita gente já esperava desde que os primeiros aplicativos com o modo escuro começaram a aparecer, cerca de 2 anos atrás.

As cores lembram bastante as que são utilizadas no novo design do Facebook Web e também no Discord, programa utilizado para conversas online.