A Xiaomi India lançará a linha Redmi Note 9 amanhã. Os vazamentos sobre a nova linha revelaram que ela inclui três smartphones, o Redmi Note 9, com processador Mediatek Helio G70, o Redmi Note 9 Pro que traz Snapdragon 720G e um outro smartphone, o Redmi Note 9 Pro Max que pode ser o Note 9 Pro com mais bateria.

Entre estes, o Redmi Note 9 Pro foi o que mais teve informações vazadas. Agora, apenas um dia antes do lançamento, um Youtuber vietnamita compartilhou um vídeo onde mostra fotos do smartphone.

As imagens mostram pela primeira vez o design frontal do Redmi Note 9 Pro. No vídeo podemos ver que o smartphone traz um furo centralizado no topo da tela, que abriga a câmera frontal de 16 megapixels (segundo rumores), como a série Galaxy S20 da Samsung.

Especula-se que o smartphone tenha tela IPS LCD de 6,64 polegadas e resolução FullHD+, pode-se ver também que o smartphone traz bordas tão finas quanto às presentes nos modelos principais. O alto-falante está na parte de cima do Note 9 Pro.

O Redmi Note 9 Pro possui o leitor de impressão digital embutido no botão liga/desliga na lateral direita. Olhando a parte de trás do smartphone, temos um ressalto quadrado de cantos arredondados, centralizado, que abriga o conjunto de câmeras, informações recentes apontam para um sensor principal de 48 megapixels, um segundo sensor super grande angular de 8 megapixels, um sensor de 5 megapixels para capturas macro e um sensor de profundidade de 2 megapixels.

Além disso o vídeo mostra também que o Note 9 Pro possui slot para cartão microSD dedicado. Como todo bom intermediário a entrada para fone de ouvido de 3,55mm está lá na parte de baixo do smartphone ao lado da entrada USB-C e seu alto-falante externo.

O Snapdragon 720G, que é ligeiramente mais fraco que o Snapdragon 730G, atingiu aproximadamente 274 mil pontos no AnTuTu. O Note 9 Pro deve chegar com bateria de 5.020mAh e suporte a carregamento rápido de 18W.

Provavelmente teremos variantes com 4GB e 6GB de memória RAM assim como capacidades diferentes de armazenamento interno, 64GB e 128GB, respectivamente. Especula-se ainda que o smartphone pode chegar custando menos de US$200.

Redmi Note 9
Redmi Note 9

Agora é aguardar mais algumas poucas horas para saber tudo sobre os novos smartphones intermediários da Xiaomi.