Recentemente, a Huawei confirmou que o P40 e P40 Pro serão anunciados no dia 26 deste mês. No entanto, antes que isso aconteça, a empresa começou a oficializar outros membros dessa linha, como o P40 Lite, que foi apresentado no final de fevereiro.

Agora, a gigante chinesa anunciou o P40 Lite E, que chega ao mercado com especificações interessantes e preço atrativo. Este aparelho possui um display IPS LCD de 6,39" com resolução de 1560 x 720 pixels e relação tela-corpo de 90%. Por dentro, temos o processador Kirin 710F, aliado a 4GB de RAM e 64GB de armazenamento, expansível via microSD de até 512GB.

No departamento de câmeras, há três sensores na traseira alinhados verticalmente no canto superior esquerdo, sendo o principal de 48MP com abertura f/1.8, o secundário grande angular de 8MP com abertura f/2.4, e o terciário de profundidade de 2MP. O pequeno "furo" na tela abriga uma câmera de 8MP.

Para manter o P40 Lite E ligado, a Huawei inseriu uma bateria de 4.000 mAh com suporte a carregamento de 10W, que poderá ser recarregada através da porta microUSB. Em software, a interface EMUI 9.1 baseada no Android Pie vem instalada de fábrica, algo estranho se considerarmos que a maioria dos smartphones já estão vindo com Android 10.

Outras características incluem: entrada de 3,5 mm para fones de ouvido, Dual-SIM e Bluetooth 5.0. Como recurso de segurança, temos um leitor de digitais na traseira.

Preço e disponibilidade

O P40 Lite E pode ser encontrado nas cores Aurora Blue e Black por US$ 181 (R$ 840). Aqueles que comprarem o aparelho na pré-venda receberão uma Huawei Band 4 gratuitamente.

No momento, o novo intermediário da marca chinesa é exclusivo da Polônia. Sendo assim, teremos que aguardar para sabermos se a Huawei pretende comercializá-lo em outros mercados.

Via