Em 11 de fevereiro, a Samsung oficializou a linha Galaxy S20, entregando aos consumidores a possibilidade de escolher entre três modelos: S20, S20+ e S20 Ultra. Este último, que é o mais potente, traz especificações dignas de um topo de linha e uma série de recursos interessantes, como o "Space Zoom", que oferece zoom de até 100x.

Essas e outras características fazem do Galaxy S20 Ultra um dos melhores smartphones do mundo no momento, mas será que ele é resistente? Buscando sanar essa dúvida, o pessoal do Cnet realizou um teste de resistência com o novo flagship da Samsung, e mesmo oferecendo a proteção Gorilla Glass 6, os resultados foram decepcionantes.

A ideia principal era de simular quedas cotidianas das mãos e dos bolsos. Portanto, o site registrou quedas frontais, traseiras e laterais, em uma altura de cerca de 1 metro e meio. Logo no primeiro teste, o vidro traseiro do Galaxy S20 Ultra rachou de ponta a ponta. Isso deixa bem claro que a nova tecnologia da Corning não parece ser tão eficaz.

Os testes seguintes também não apresentaram resultados animadores, dado que o vidro frontal sofreu um dano considerável nas bordas curvas, apesar da película enviada pela Samsung ter sido aplicada na tela. Curiosamente, o módulo das câmeras se mostrou bem resistente, pois mesmo após várias quedas, não apresentou arranhões, exceto nas bordas.

Lembrando que a Samsung Brasil confirmou o lançamento da linha Galaxy S20 em nosso país. O evento acontecerá em 11 de março e todas as versões serão vendidas por aqui.