Assim como aconteceu no ano passado, informações apontam que este ano o Google deve anunciar uma versão intermediária do seu topo de linha. Este aparelho, que chegará ao mercado como Pixel 4a, entregará um design bem diferente dos modelos anteriores.

De acordo com algumas renderizações, o novo smartphone do Google possui um pequeno "furo" na tela para abrigar o sensor frontal, sendo o primeiro dispositivo da empresa com essa característica. Agora, imagens reais foram vazadas confirmando esse mesmo design, que provavelmente também será adotado pela variante XL.

Podemos notar o "furo" no canto superior esquerdo do display, além de bordas laterais finas e uma moldura inferior um pouco espessa. Essa solução adotada pelo Google oferece uma boa relação tela-corpo, algo que deve chamar a atenção dos consumidores.

Olhando a parte traseira do Pixel 4a, vemos que existe um módulo quadrado que abriga apenas uma câmera e o flash LED. O leitor de digitais foi posicionado no centro, enquanto que o logotipo da marca pode ser encontrado logo abaixo.

Infelizmente, ainda não há muitas informações sobre as especificações deste aparelho, mas vazamentos recentes apontam que ele deve entregar um display de 5,7" ou 5,8", câmera traseira de 12,2MP com abertura f/1.7 e estabilização óptica de imagem, processador Snapdragon 730G e entrada de 3,5 mm para fones de ouvido.

O Google ainda não revelou quando pretende anunciar o Pixel 4a, mas existe a possibilidade disso acontecer no evento Google I/O em maio, que devido a preocupação com o surto de coronavírus, será apenas online.