O Google está cancelando o Google I/O 2020, seu evento anual para desenvolvedores, em meio ao atual surto de coronavírus.

O Google I/O deveria ocorrer entre os dias 12 e 14 de maio deste ano, e o cancelamento ocorre poucos dias após o cancelamento de outro evento da Google, o Cloud Next em São Francisco trocando seu evento presencial por um evento on-line.

"Devido a preocupações com o coronavírus (COVID-19) e de acordo com as orientações de saúde do CDC, da OMS e de outras autoridades de saúde, decidimos cancelar o evento presencial Google I/O no Shoreline Amphitheatre, Mountain View, Califórnia", explica a Google.

A empresa normalmente usa o Google I/O como palco para trazer para todos as novidades do Android e também seus novos dispositivos e também novidades em seus serviços.

O Google diz que agora está explorando "outras maneiras de se conectar com os desenvolvedores e continuar a consolidar a sua comunidade".

O Google diz que os participantes serão reembolsados ​​integralmente até 13 de março e quem comprou os ingressos para o evento deste ano receberá automaticamente a opção de comprar um ingresso para o Google I/O 2021.

O cancelamento do Google I/O é o mais recente de uma série de eventos presenciais programados e cancelados devido a preocupações com coronavírus. A MWC 2020 foi cancelada mês passado, seguida pela conferência de desenvolvedores F8 do Facebook, a Game Developer Conference, PAX 2020, entre outros eventos e conferências.

Eventos como esse podem não sofrer um impacto tão grande quanto os presenciais destinados a exposição novos produtos, de diversos fabricantes, mas de qualquer forma, definitivamente não é o que nenhuma empresa gostaria que acontecesse, por outro lado, demonstra que as grandes empresas seguem preocupadas primeiramente com a saúde das pessoas.