O Redmi Note 8 registrou um sucesso considerável ao redor do mundo. Aqui no Brasil, por exemplo, ele foi o smartphone mais procurado em janeiro. Então, devido a esse sucesso, rumores apontam que a Xiaomi está desenvolvendo o sucessor, presumivelmente chamado de Redmi Note 9.

Para corroborar com essa informação, vazaram renderizações deste aparelho que mostraram seu design, sendo ele bem semelhante ao do Huawei Mate 20. Olhando a parte de trás do Redmi Note 9, vemos um módulo de câmera praticamente igual ao do smartphone da gigante chinesa, bem como bordas laterais curvas.

Imagem da galeria
Imagem da galeria

Porém, ao contrário do Mate 20, agora temos quatro sensores, com flash LED duplo abaixo. Segundo vazamentos, eles somam 48MP + 8MP + 2MP + 2MP na versão padrão, enquanto que no modelo Pro espera-se 64MP + 8MP + 2MP + 2MP, sendo o principal Sony IMX686. Infelizmente, ainda não há detalhes sobre a câmera frontal.

Outro leaker também publicou as possíveis especificações do Redmi Note 9. Alegadamente, o próximo intermediário da Redmi terá variantes com 3GB, 4GB ou 6GB de RAM e 32GB, 64GB ou 128GB de armazenamento.

O processador escolhido foi o Snapdragon 720G, e para manter o dispositivo ligado, temos uma bateria bem grande de 5.000 mAh. O tamanho do display ainda é desconhecido, mas ele deve entregar resolução Full HD+.

Assim como aconteceu no Redmi Note 8 Pro, a fabricante deve apostar em um processador da MediaTek no Redmi Note 9 Pro, sendo ele o Dimensity 800. A mesma bateria encontrada no modelo padrão deve ser mantida. Até o momento, não há informações sobre a data de lançamento deste smartphone, algo que pode mudar em breve.